Animais 10 julho 2015
Na Internet, podes encontrar alguém para cuidar do teu gato ou cão | Foto: Masatsu/Creative Commons

A Purina criou um site onde podes encontrar alguém que tome conta do teu cão ou gato.

Quem leva um animal de estimação para casa deveria saber que esse é um compromisso para toda a vida.

Mas, todos os anos, há milhares de animais domésticos abandonados em Portugal. Em 2013, foram quase 30 mil os cães e gatos que, de repente, se viram na rua, sem donos, a ter de procurar água, comida, numa verdadeira luta pela sobrevivência.

No Verão, por causa das férias, o número de abandonos aumenta.

Uma marca de comida para cães, a Purina, da Nestlé, criou (já em 2013) uma plataforma que pode ajudar quem for de férias para um local onde não possa levar os seus amigos de quatro patas.

Em www.purina.pt/petsharing podes tentar encontrar alguém perto de ti que esteja disponível para receber em casa o teu animal de estimação nos dias em que vais estar fora. Ou, se preferires, alguém que vá a tua casa cuidar deles, sem pedir nada em troca.

Naquele endereço podes, ainda, disponibilizar-te para acolheres um cão ou um gato de uma pessoa que necessite.

O sistema funciona mais ou menos como um placard, em que são afixados pequenos anúncios, com espaço para as pessoas colocarem a foto dos animais (ou a delas próprias), escrevem uma pequena mensagem e deixarem o seu contacto. Os anúncios estão agrupados por área geográfica, para facilitar a procura.

Os contactos são, depois, feitos diretamente entre os interessados. Na página há uma série de dicas sobre o que deve fazer quem deixa e quem recebe o animal. Enfim, um Código de Conduta que pode dar uma ajuda aos usuários da plataforma.

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar