Animais 27 setembro 2016
Um dos critérios de avaliação era a confiança em cima da prancha | Foto: Surf City Surf Dogo e Bonosurfdog/Facebook

Na Califórnia realizou-se a oitava edição da prova de surf canino 'Surf City Surf Dog'.

Uns surfam sozinhos em cima da prancha, outros partilham-na com outro cão ou com o dono. Ao todo, este ano, foram 60 os canídeos que se inscreveram na original competição 'Surf City Surf Dog', que goza já de reconhecimento internacional.

À 'Huntigton Beach', perto de Los Angeles, na Califórnia, chegaram cães vindos de países bem distantes, como o Brasil ou a Austrália, para participarem nesta prova anual. No domingo passado, dia 25, teve lugar a oitava edição.

Como num campeonato de surf para humanos, a 'Surf City Surf Dog' apresenta, também, diferentes categorias, agrupando os concorrentes - aliás 'cãocorrentes' - segundo o porte - pequenos, grandes e muito grandes.

O júri avaliou a prestação dos vários animais tendo em conta critérios como a aptidão para apanhar as ondas, a confiança em cima da prancha e o tempo de permanência em cima desta.

Os cães tinham 12 minutos para surfar as cinco melhores ondas, sempre devidamente equipados com um colete salva-vidas, para evitar qualquer tipo de acidente (a segurança dos animais é levada muito a sério pela organização).

As imagens da prova são espetaculares e a causa é nobre. O evento, que conta sempre com uma assistência numerosa, é realizado em benefício de várias associações de proteção de animais, como a 'San Diego Humane Society' ou a 'French Bulldog Rescue Network'.

Este ano, os prémios foram entregues ao 'pincher' Rusty (pequeno porte), ao 'golden retriever' Kalani (grande) e a Rico, um 'pitbull terrier' americano (muito grande).

Na categoria 'Tandem' (cão e dono), os vencedores foram o cão brasileiro Bono e o seu dono, que alimenta a página de Facebook 'Bonosurfdog', onde foi mostrando aos fãs a viagem do cão carioca do Brasil até aos Estados Unidos.

A Europa também já está a surfar esta onda. No ano passado teve lugar no sul de França, na localidade de Vieux-Bocau-les-Bains, a segunda edição do campeonato europeu de surf canino.

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar