Animais 03 outubro 2016
Todos os animais domésticos estão convidados | Foto: D.R.

Dia 4 de outubro leva o teu bicho de estimação contigo e participa nas muitas atividades previstas.

Estão todos convidados: sejam cães, gatos, cágados, hamsters, tartarugas, pássaros (neste caso, recomenda-se levar também gaiola...), etc. Desde que acompanhados dos respetivos donos, naturalmente.

No dia em que se assinala o Dia Mundial do Animal, o Pavilhão do Conhecimento organizou um programa muito especial a pensar nos muitos portugueses que partilham o lar com, pelo menos, um animal de estimação.

Segundo um estudo de 2015 realizado pela consultora GFK, cerca de dois milhões de casas portuguesas tinham, pelo menos, um bicho

Do vasto programa, já divulgado por este Centro de Ciência Viva lisboeta, constam iniciativas como o "Consultório do Treinador", em que serão dadas dicas aos donos para melhor comunicarem com os seus cães; a "Ginástica Animal", em que a ideia é que chegues à meta a imitar o teu bicho; o 'Photopet', onde podes ficar com uma lembrança para a posteridade de um dia original.

Haverá várias atividades experimentais para as duplas animal/homem. Algumas centrar-se-ão na exploração da anatomia de algumas espécies e na forma como ela interfere no comportamento que têm e no ambiente que ocupam.

Estará, ainda, presente um veterinário a ajudar a explorar a relação entre Homem e cão; jogos para testar as capacidades dos bichos e para pôr à prova a sua agilidade; momentos para entender o que distingue animais selvagens de animais domésticos.

Se fores até lá poderás, ainda, ficar a saber mais sobre a vida social das formigas ou sobre o papel que as minhocas desempenham no meio ambiente. Ou, ainda, conhecer a origem de espécies exóticas.

O comunicado do Pavilhão do Conhecimento garante que os animais que aceitarem o convite irão descobrir que "a ciência não é um osso assim tão difícil de roer".

Se optares por ir, lembra-te de confirmar antes que o teu amigo do reino animal cumpre todos os critérios exigidos pela lei para poder estar no espaço público. Podes consultá-los aqui.

As atividades são gratuitas mediante aquisição de bilhete de acesso às exposições.

Já pensaste em fazer um seguro ao teu animal?

Talvez te interesse saber que, ainda a propósito do Dia do Animal, a 'MAPFRE Seguros' está a levar a cabo uma campanha em que oferece 20% de desconto na compra de seguros para animais domésticos (primeira anuidade), de responsabilidade civil e de saúde. A companhia afirma contar com mais de 10 mil animais seguros (86% dos quais são cães e apenas 12% gatos). A campanha prolonga-se até ao dia 30 de novembro.

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar