Artes 11 março 2015
A realidade é fantástica aos olhos de François Dourlen | Foto: François Dourlen

Às vezes a realidade pode ser bem mais fantástica do que parece. Que o diga François Dourlen e o seu iphone.

As fotografias de François Dourlen são mais ou menos como os filmes de Hollywood: tem o dom de nos transportar para um mundo de fantasia. E, não sendo cinema, estão a tornar-se tão populares como alguns sucessos de bilheteira.

Da China à Rússia, as imagens deste professor de história estão a dar a volta ao mundo.

Olhando para as fotografias, nem é preciso grandes explicações. A arte está em encaixar personagens que conhecemos bem do mundo da ficção em cenários absolutamente banais. 

E Dourlen faz esse encaixe de modo profissional. Os tons, os ângulos, as posições, tudo parece pensado ao pormenor para nos proporcionar essa ilusão de realidade. 

Num texto publicado no Huffington Post, Dourlen explica que o primeiro protagonista desta série foi um pónei, que ele colocou a substituir a estátua de Napoleão da cidade onde vive e dá aulas, Cherbourg, em França.  

Os alunos também estão rendidos às fotos do professor de história que já tem mais de 31 mil seguidores no Facebook. Alguns acham que ele vai deixar de dar aulas, mas Dourlen assegura que a sua vocação é o ensino. As fotos são uma diversão e ele acha que são tão boas precisamente por isso.

Podes segui-lo no Facebook (Les Photos De François), no Instagram (@francoisdourlen) ou espreitar as suas fotos aqui.

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar