Desporto 20 janeiro 2015
Esqui noturno | Foto: Philips

A Philips criou um impressionante filme de esqui noturno para promover um novo televisor de LED.

Há anúncios que cumprem na perfeição o objetivo último de qualquer publicidade: chamar a atenção para uma determinada marca ou produto. As formas de o conseguir são múltiplas. Por vezes, uma ideia simples basta. Outras, além de uma ideia genial é preciso ter meios económicos para criar impacto.

Neste anúncio, a marca fundada em 1891, nos Países Baixos, juntou os dois fatores: imaginação e investimento. O resultado é um filme publicitário, cuja versão mais longa (de 12 minutos) foi mesmo premiada no International Freeski Filme Festival, no Canadá, onde se distinguiu nas categorias de "melhor cinematografia" e "melhor curta-metragem". 

O filme "Afterglow" foi gravado nas montanhas geladas do Alaska e da Colômbia Britânica e põe conceituados nomes do desporto a esquiarem à noite, com fatos iluminados, cada um, com 7000 leds. Um destaque intencional, já que os leds são a principal inovação do televisor em causa, um avanço face à tecnologia LCD.

As agências Sweetwater Productions e Ahlstrand & Wallgren são as responsáveis pelo anúncio principal e, também, pela versão mais curta feita a partir de câmaras GoPro que os próprios esquiadores levavam consigo.

Parece que estamos lá, só não dá para sentir o frio.

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar