Desporto 25 novembro 2016
Bruce na final do ano passado em Roma | Foto: Nika Kramer e Damiano Levati/Red Bull Content Pool

Bruce Almighhty volta a representar o nosso país no palco do breakdance mundial.

No próximo dia 3 de dezembro, o B-boy Bruce Almighty volta a representar Portugal numa das mais conceituadas competições internacionais de breakdance.

O 'Red Bull BC One' surgiu em 2004 e realiza-se este ano no Japão, na cidade de Nagoya, com representantes de 13 países, que chegam aqui depois de terem sido apurados à escala global.

Trata-se, portanto, de uma competição que junta os melhores dos melhores e que já não é estranha a Bruce Almighhty. Na edição do ano passado da 'Red Bull BC One', ele ficou em 2º lugar, tendo perdido a última batalha para o norte-americano Victor.

 

Será que é desta que o representante português, membro da 'Momentum Crew' consegue o título mundial?

O júri internacional é composto por cinco elementos que vão avaliar as bases do breakdance (toprock, downrock, power moves e freezes), mas também as capacidades artísticas de cada um (estilo, expressão individual, coreografia, inovação e caráter).

Almighhty vai certamente surpreender o júri com o seu conhecido humor. O B-boy promete dançar, pelo menos, tão bem como no ano passado. Mas prognósticos não faz: “Quando tens uma estratégia e estás 100% preparado para a executar, apenas estás 30% pronto para vencer. O resto tem tudo a ver com o júri, a música, a maneira como te sentes, entre outros detalhes. Tudo o que quero é inspirar as pessoas à volta do mundo e é isso que me inspira para continuar", diz. 

Além de Bruce Almighhty, por Portugal, vão estar: Victor (EUA), Taisuke (Japão), Issei (Japão), Kleju (Polónia), Kid Colombia (Holanda), Cheerito (Rússia), Sunni (Reino Unido), Hong10 (Coreia do Sul), Soso (França), Lil Zoo (Marrocos), Focus (Finlândia), Ben Stacks (EUA), Neguin (Brasil), Kuzya (Ucrânia). 

Podes assistir a esta final mundial em direto na Red Bull TV a partir das 10 e 30 do próximo dia 3. Espreita também o site: www.redbullbcone.com.

Recorda a espetacular batalha entre Victor e Almighhty na final mundial do 'Red Bull BC One' no ano passado:

e-max.it: your social media marketing partner
Escrito por Jornalissimo
Voltar