Desporto 29 março 2017
O Ferrari Land vai ter a mais louca montanha russa da Europa | Foto: PortAventura/Facebook

Abre dia 7 de abril, junto ao PortAventura, em Barcelona, o primeiro parque de diversões da mítica marca italiana.

Quem nunca sonhou conduzir um Ferrari, experimentar a adrenalina da Fórmula 1, estar na pele de um piloto da mítica marca italiana?

O sonho está agora mais perto, em Terragona, a uma hora de Barcelona, no primeiro parque de diversões da Ferrari na Europa.

São 70 mil metros quadrados em que, por todo o lado, se respiram as emoções da marca fundada por Enzo Ferrari há precisamente 70 anos. Com mais ou menos adrenalina à mistura.

Se já estás a ficar acelerado, imagina quando entrares na 'Red Force', que quando o Ferrari Land abrir, a 7 de abril, vai entrar automaticamente para o topo da lista das mais loucas montanhas-russas da Europa.

Por cá não há outra assim, em termos de altura e velocidade: nela vais poder chegar aos 180 km/hora em apenas cinco segundos e desceres de uma altura de 112 metros. E que tal a Torre de Lançamento e Queda Livre com 55 metros de altura?

Vamos desacelerar um pouco. Ou melhor, de maneira diferente. O 'Ferrari Experience', o gigante edifício no coração do Parque, promete não desiludir os fãs da marca italiana, com uma experiência tecnológica única na Europa.

Ali, os visitantes poderão viajar de forma interativa pelo passado da Ferrari, desde a fundação até à atualidade, ver como se constrói um autêntico fenómeno mundial. E espreitar até... o futuro.

Mas há mais. Ao todo, são onze as atrações. Outra, de que ainda não te falamos, é uma experiência virtual F1 e GT, com emoções reais, pensada para adultos e crianças. Vai também ser possível "entrar" em ação num 'Pit Stop'.

Independentemente da idade, todos terão a oportunidade de experimentar fazer uma corrida num circuito de 570 metros com carros elétricos inspirados em modelos GP da Ferrari e competir com família ou amigos. 

A ideia é viver uma imersão no universo Ferrari e, para tal, não vão faltar sequer espetáculos temáticos e animação de rua várias vezes ao dia.

Como é suposto que a experiência dure pelo menos todo um dia, o recinto está equipado com bares e restaurantes, onde se recriam emblemáticos monumentos italianos e a "casa" da Ferrari, Maranello. 

No site oficial, podes obter mais informações e adquirir as entradas. Um dia fica por 52 euros (menores de 18 anos) ou 60 euros (adultos).

e-max.it: your social media marketing partner
Escrito por Jornalissimo
Voltar