OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Hoje esquece o elevador, vai pelas escadas!

E junta-te a milhares de europeus, numa ação que recorda a importância do exercício físico.

Sabes que existem competições para ver quem sobe mais rápido escadas? Realizam-se em várias partes do mundo e, sobretudo, em edifícios de vários andares (senão não tinha piada).

Calma! Ninguém quer que venhas a participar em alguma competição de corrida vertical. E também não se trata de nenhuma campanha para poupança de energia.

A Associação Internacional de Desportos e Cultura (ISCA) só te pede que hoje, 13 de maio, em vez de usares o elevador, vás pelas escadas.

Para pôr os europeus a mexer e lembrar-lhes a importância de praticar desporto e exercício físico, a ISCA instituiu 13 de Maio como o Dia Europeu Sem Elevadores – uma forma de mostrar às pessoas como é fácil praticar exercício, mesmo que tenham vidas agitadas e falta de tempo.

 

O dia é uma espécie de pré-aviso da ‘Move Week’, agendada para a semana de 23 a 29 de maio. Qualquer organização pode desenvolver atividades que envolvam a comunidade e publicá-las no site oficial do evento – onde se encontra inspiração para ideias.

Em Portugal, Elvas, Albergaria-a-Velha ou Oliveira do Hospital, são algumas das cidades que se associaram a esta campanha, que tem por lema #NowWeMove e envolve mais de três milhões de pessoas em 38 países europeus.

SABIAS QUE ?

– 2/3 da população europeia não alcança os níveis de exercício físico recomendados;

– Por ano, há cerca de 600 mil mortes relacionadas com a inatividade física.

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado.