Dicas 08 junho 2015
O 'Summer Lab' destina-se a alunos do 9º ao 12º | Foto: ESAD

Em julho, a ESAD promove um 'Summer Lab' para estudantes do Secundário e oferece uma bolsa de estudo.

O Verão chega em finais de junho, mas a Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos não vai logo de férias.

Pelo segundo ano consecutivo, a ESAD organiza um 'Summer Lab' a pensar nos alunos do ensino secundário.

De 13 a 24 do mês que vem, várias atividades vão permitir aos participantes um contacto com o mundo do design, num ambiente descontraído e com uma forte componente prática.

Há dois workshops (cada um custa cem euros e tem a duração de uma semana) e, em ambos, se cruzam diversas vertentes do design.

Um deles, o "The Skimming Makers" vai terminar na praia, com os alunos a testarem as pranchas que irão conceber, produzir e animar graficamente ao longo da semana. Neste workshop o foco estará no Design de Comunicação e no Design de Produto.

Explorando também o Design de Comunciação, o workshop "1-2-3D Interior" centra-se, ainda, em conteúdos dados nos cursos de Design de Interiores e Artes Digitais e Multimédia. Com a ajuda de professores, os alunos terão, por exemplo, oportunidade para montar peças de mobiliário em cartão a partir de um módulo tridimensional ou elaborar em computador imagens vídeo.

Este será, também, o segundo ano em que a ESAD promove um concurso para atribuir uma bolsa de estudo a um estudante do 12º ano da área de Artes. O vencedor do Prémio ESAD/Coelho dos Santos receberá um apoio no valor de 12 500 euros para fazer um dos seis cursos de licenciatura que a instituição oferece.

Aqui podes saber mais sobre a bolsa e aqui tens toda a informação necessária sobre o 'Summer Lab'. No vídeo seguinte, podes ficar com uma ideia de como foi a edição do ano passado.
 

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar