Mar, sol, calor e piratas

Até domingo, Leça da Palmeira tem a praia de sempre e os piratas de há alguns séculos.

No passado, os ataques dos piratas eram imprevisíveis, mas os tempos mudam e hoje há coisas que se podem prever com segurança. Como esta: até domingo, antevê-se um grande ataque de piratas a Leça da Palmeira.

Na zona do Forte de Nossa Senhora das Neves, o cenário vai ser digno de século XVI, quando piratas das mais diversas proveniências atacavam sem dó nem piedade a costa de Matosinhos.

O imaginário que construímos a partir de livros e filmes vai estar reunido ali. Um bocadinho de imaginação e veremos figuras (reais ou ficcionadas) que conhecemos bem ressuscitar à nossa frente: os irmãos Barbarossa, Sandokan, Captain Kidd, Sir Francis Drake, Jack Sparrow…

O programa (sexta 17h-01h, sábado 12h-01h, domingo 12h-22) é, ao mesmo tempo, temível e aliciante. Reserva duelos entre fora-da-lei, fogo, rixas, treinos de esgrima, mas também a música e as acrobacias impressionantes dos piratas.

Os mais aventureiros podem entrar na onda, desafiar o terror dos mares, participando, por exemplo, numa caça ao tesouro (sexta às 17 horas) ou, simplesmente, brindando às vitórias nas tascas, vendo passar leprosos, escravos, corsários, donzelas da corte, malabaristas, artistas… Ou até D. João V, que chegará a Leça e desfilará num cortejo histórico.

O melhor é veres o programa completo, aqui.

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado.