Surreal 16 abril 2015
Uma imagem do anúncio que está a gerar polémica | Foto: YouTube

A marca de hambúrgueres mais famosa do planeta provocou as pizzas. Os italianos não gostaram e reagiram.

Quem é que tem coragem de humilhar as pizzas italianas? Pois, ninguém de bom senso o faria (até porque são mesmo boas!). 

Mas os publicitários têm estratégias para promover marcas e produtos cuja lógica é, por vezes, difícil de entender.  


A McDonald's pôs a circular nas televisões de Itália um anúncio em que uma família italiana vai a uma pizzaria. O funcionário pergunta simpaticamente ao filho: "E tu, que pizza queres?". A resposta: "Eu quero um happy meal". 

Vê-se a cara de embaraço do funcionário e, na imagem seguinte, o casal está já com o filho a comer no McDonald's, enquanto a voz-off diz "O teu filho não tem dúvidas", para anunciar o happy meal a quatro euros.

A RESPOSTA NÃO TARDOU

Os italianos não gostaram e Nápoles, o berço da pizza, não deixou o McDonald's esperar pela resposta. Fez um vídeo com legendas em inglês e tudo.

Desta vez, outra criança a falar o dialeto napolitano, e com cara de poucos amigos, responde a uma funcionária que lhe pergunta o que quer: "Pai, o que é que é isto? Eu quero pizza!". 

E lá aparece a família feliz a comer pizza na rua e o recado italiano para o McDonald's: "O teu filho não tem dúvidas. Pizza para levar". 

Só falta saber se o anúncio conseguiu pôr mais italianos a comer happy meal ou se, pelo contrário, as vendas caíram. 

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar