Surreal 26 fevereiro 2015
A neve está a divertir os habitantes de Boston| Foto: Aaron Tang / Creative Commons

Saltos de janelas e telhados, esqui em plena rua, "Alpes" improvisados. A cidade norte-americana está convertida num parque de diversões. 

Este ano, em Boston, na costa este dos Estados Unidos, já nevou o dobro da média anual. A neve acumulada chega a ter mais de dois metros de altura!

O que está a ser um problema para as autoridades, que não sabem como remover o imenso manto branco, é uma festa para boa parte dos habitantes.  

As autênticas montanhas de neve que se formam nas ruas inspiram crianças, jovens e adultos a divertirem-se das mais variadas formas.

Uma das brincadeiras mais populares, com dezenas de vídeos postados no YouTube e noutras redes sociais (#bostonblizzardchallenge), consiste em saltar das janelas de casa ou mesmo do telhado para a neve, como quem mergulha numa piscina. Com pouca roupa e tudo.

Quem não acha piada é o presidente da Câmara de Boston, Martin Walsh, que já veio pedir à população que pare com a brincadeira. "Peço às pessoas que parem com estas atividades sem sentido. É algo imprudente que pode acabar em morte", advertiu o presidente, citado pelo jornal Boston Herald, receando que quem salta possa bater em algum obstáculo escondido pela neve.

Mas nem todas as formas de diversão são radicais e perigosas como esta. Ao lado do Massachusetts Institute of Technology (MIT), os estudantes fizeram uma montanha de neve, com vários metros de altura. Nos "Alpes do MIT", como já lhe chamam, há quem se sinta numa estância de neve e faça esqui e quem opte por treinar escalada no gelo.

Yeti, o Abominável Homem das Neves, também já fez uma aparição nas ruas desertas da cidade. Na verdade, os habitantes suspeitam que possa haver não um, mas vários Yetis à solta por Boston. Quem o(s) vê e não fica imobilizado com o susto tira uma foto e coloca-a no Twitter (@BostonYeti2015). A imagem acima foi publicada por um jornalista, Tony Sabato.

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar