Surreal 08 março 2017
O vapor da água da piscina em contacto com o frio congela o cabelo | Foto: Takhini Hot Springs/Facebook

Os participantes entram numa piscina de água quente e deixam o cabelo de fora, a menos 20 graus.

Desde 2011, que pessoas de todo o mundo viajam até a região de Yukon, no Canadá (encostada ao Alaska), para participar no 'The International Hair Freezing Contest' (algo como "O Concurso dos Cabelos Congelados").

O concurso realiza-se ao longo de todo o inverno, quando o frio bate recordes naquela parte do globo. E o frio é o elemento mais importante nesta história, apesar de o calor também dar um contributo.

 

O que se pretende é encontrar o penteado gelado mais criativo possível e o efeito é tanto melhor quanto mais frio estiver. A temperatura ideal para ir a esta espécie de cabeleireiro natural - diz a organização - é de menos 20 graus.

O concurso é promovido pela Takhini Hot Pools, umas piscinas de água termal natural que brota da terra a elevadas temperaturas.

 

Os participantes mergulham nessas piscinas (são duas - uma está a 42° C e outra a 36° C) e depois tudo o que têm de fazer é esperar. O vapor da água das piscinas vai acumular-se no cabelo que, em contacto com o frio, vai congelar.

Depois de o cabelo congelar, os participantes podem moldá-lo como entenderem, tirar uma fotografia e enviar por email para a organização. É a partir das fotos que é escolhido o vencedor.

 

Na página do concurso, os interessados encontram uma série de dicas para se saírem o melhor possível neste desafio.

Na realidade não são só os cabelos a congelar e a ficarem brancos com a formação de geada e gelo. O mesmo pode acontecer com as sobrancelhas e até com as pestanas, com resultados ainda mais criativos... ou assustadores, dependendo do ponto de vista.

 

A quem tem cabelos longos é sugerido um método eficaz, que consiste em colocar os cabelos na beira da piscina a congelar até que possam ser moldados e colocados para cima - porque se caírem na água, claro, lá se vai o penteado...

Com a temperatura tão fria fora da piscina há também cuidados a ter, como o de molhar frequentemente as orelhas. 

 

Tirada a fotografia, basta mergulhar a cabeça na piscina e tudo volta à normalidade (sem cabelos partidos) e a cabeça há de certamente agradecer o conforto do calor.

Isto apesar do prémio ser, também ele, agradável. Os três penteados mais criativos recebem um cheque com valores que variam entre cerca de 500 e 100 euros. Além de passes de entrada gratuitos nas fontes termais.

e-max.it: your social media marketing partner
Escrito por Jornalissimo
Voltar