Tecnologia 11 outubro 2016
Este "brinquedo" gigante foi feito na Turquia | Foto: Letrons/Facebook

E se existissem em tamanho real? Foi isso mesmo que fez uma empresa turca, a Letvision. Vê a transformação.

Numa era em que a tecnologia "transforma" constantemente em realidade o que até há pouco tempo pertencia ao mundo da ficção era de esperar que, mais cedo ou mais tarde, isto acontecesse... Alguém haveria de se lembrar de fazer um 'transformer' em formato gigante.

Começaram por ser brinquedos (da 'Hasbro'), mas os 'transformers' foram tão bem recebidos que logo tiveram direito a ser protagonistas de desenhos animados, livros de quadradinhos, filmes, jogos.

Agora, há um transformer a sério, um 'Letron' (sim, é só um, mas por enquanto). Foi construído na Turquia por uma empresa de tecnologia chamada 'Letvision'.

 

O "brinquedo" gigante deu trabalho a doze engenheiros e quatro técnicos durante quase um ano (oito meses, na verdade). Faz jus ao nome, transforma-se, movimenta cabeça, braços, dedos (até levanta o polegar, como podes ver no vídeo no final deste artigo), fala... Só não anda nem voa. Isto na versão robot. Na versão carro, anda, mas apenas por controlo remoto.

'Antimon' é, segundo a empresa, apenas o primeiro membro da comunidade 'Letron'. Já foram desvendados quais serão os seguintes modelos, todos com nomes de elementos químicos - Bizmut, Argon, Wolfram e Tantal.

 

O primeiro foi construído a partir de um carro real e a empresa diz que é possível construir outros a partir de vários modelos de carros. Acrescentam, ainda, que no futuro estes 'transformers' poderão vir a andar (em formato 'robot') e a ser conduzidos (quando em formato carro). E, sim, estarão à venda. Vê o vídeo!

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar