Artes 27 maio 2020
Foto: theickabog.com

A autora de Harry Potter surpreendeu os fãs com uma nova história, lançada online. E um desafio. 

Foi este período de isolamento social que levou J.K. Rowling a ir ao sótão buscar uma história que escreveu há muitos anos, quando os dois filhos mais novos eram pequenos. Agora, por pensar que o período de confinamento está a ser especialmente difícil para as crianças, a autora lembrou-se que uma boa forma de as presentear (e entreter) seria publicar esse livro. 

Foi isso que fez, de uma forma que é particular por várias razões. A primeira é que não se trata, para já, de um livro em papel, mas de um site onde, ao longo de sete semanas, a autora vai disponibilizando os vários capítulos da história. A segunda é que o livro, sendo infantil, ainda só tem texto. Ou seja, faltam as ilustrações. 

Rolling está à procura de ilustradores para 'The Ickabog' - eis o título do livro - entre os jovens leitores. Para participar neste desafio é preciso ter entre sete e doze anos. Para já, apenas habitantes do Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Índia, EUA e Canadá podem participar. Mas no site está escrito que a competição será alargada a mais países e, portanto, há esperança de que as crianças portuguesas ainda possam vir a poder responder ao desafio. 

A história de 'Ickabog' não tem nada a ver com magia. Trata-se de um conto de fadas que fala sobre "verdade e abuso de poder" e cujo enredo tem lugar num reino chamado Cornucópia. 

Em novembro, o livro vai saltar da Internet para as livrarias, ilustrado com os melhores desenhos que participarem na competição. Terá, ainda, fins solidários: o valor das vendas do livro vai reverter para apoiar pessoas que sofreram com o coronavírus. 

Por enquanto, há já cinco capítulos publicados (apenas em inglês), que podes ler aqui

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
Escrito por Jornalissimo
Voltar