Artes 15 abril 2015
Qualqque pessos pode entrar virtualmente nos estúdios | Foto: Google

A Google abre-te as portas das salas onde gravaram os Beatles e se fez a banda sonora do Harry Potter. 

Abbey Road tem um lugar muito especial na história da música. Pelos seus estúdios passaram bandas e cantores de referência, como Beatles, Pink Floyd ou Kate Bush. 

Ali, também, foram produzidas as bandas sonoras de filmes como Harry Potter, Indiana Jones ou O Senhor dos Anéis. 

A Google, em conjunto com os estúdios londrinos, oferece agora a possibilidade de se fazer uma visita virtual a Abbey Road a partir de qualquer parte do mundo. 

 

Basta ter um computador ligado à Internet e navegar no interior de Abbey Road de forma semelhante à que navegamos com o Google Street View.

É uma experiência interativa que nos permite, com o produtor Giles Martin ou um apresentador da BBC Radio, Lauren Laverne, a falar-nos ao ouvido, espreitar os três estúdios, entrar nas salas de mistura e ir descobrindo (e até experimentando) os equipamentos sonoros e a tecnologia de última geração. 

Através de fotografias e filmes, é mesmo possível ver e também ouvirvvários artistas a gravarem. Ella Fitzgerald, Oasis e Paul McCartney são alguns deles. 

O melhor é mesmo pores os auscultadores para teres um som perfeito, clicares aqui primeiro, em "Step inside" depois e desfrutares ao teu ritmo da visita. 

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar