Artes 29 abril 2015
A modelo canadiana tem uma doença de pele | Foto: Desigual/Website

Chantelle Winnie sofre de uma doença de pele. Nada que a impeça de ter uma carreira brilhante no mundo da moda.

Para a sua última campanha, a marca de roupa Desigual escolheu uma modelo canadiana que sofre de vitiligo. A doença provoca a despigmentação gradual da pele, fazendo surgir manchas por todo o corpo. 

Chantelle Winnie soube que tinha vitiligo quando contava apenas quatro anos de idade. Com as suas manchas, ou apesar delas, a jovem tem feito um percurso invejável no mundo da moda. 

O seu nome tem aparecido em conceituadas revistas e televisões - da Cosmopolitan à MTV - como exemplo de alguém que veio "redefinir o conceito de beleza". 

O trampolim para a fama, Chantelle deve-o ao YouTube. Foi lá que uma jornalista canadiana publicou uma reportagem sobre ela, quando tinha 16 anos e vivia em Toronto. 

Depois, as redes sociais foram-lhe abrindo portas até chegar ao programa televisivo 'America's Next Top Model', que a catapultou de vez para a fama. 

Chantelle nem sempre teve, porém, o sorriso e a confiança que hoje deixa transparecer nas fotografias ou nos vídeos das campanhas que faz (antes da Desigual, já tinha posado, por exemplo, para a Diesel).

Foi vítima de 'bullying' na adolescência e ouviu comentários bem cruéis dos colegas (tal como a bailarina Cassandra Naud).

As marcas que a escolhem como rosto, têm mais do que uma imagem. Chantelle não precisa sequer de falar para transmitir a mensagem de que a beleza pode estar na diferença.

Mesmo assim, a campanha da Desigual surge acompanhada por mensagens escritas. "Não deixes ninguém decidir por ti o que é a beleza", "Todos temos algo que nos torna completamente únicos e insubstituíveis" são algumas das frases que puxam pela autoestima feminina. 

Podes saber mais sobre a modelo e ver outras campanhas publicitárias, vídeos e fotos de Chantelle Winnie no seu site oficial ou no YouTube, de onde retirámos o vídeo que se segue. 

  

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar