Artes 03 fevereiro 2015
Mulher vampiro: esta mexicana tem 96% do corpo tatuado | Foto: Guinness World Records

Se achas que modificação corporal são tatuagens e piercings tens muito que aprender.

Terminou ontem, em Caracas, aquele que é o maior evento de tatuagens e arte corporal da América Latina. A Venezuela Expo Tattoo vai na quinta edição e reúne, todos os anos, centenas de tatuadores e tatuados de todo o mundo. Além, claro, de milhares de visitantes interessados em ver de perto algumas das pessoas mais estranhas do mundo. 

RECORDISTAS MUNDIAIS

As maiores atrações desta edição eram Maria José Cristena, mais conhecida por "mulher vampiro" (com 96% do corpo tatuado e incontáveis implantes, na foto de abertura) e Kala Kaiwi (foto acima), o homem que tem os lóbulos das orelhas mais compridos do mundo (109 mm de diâmetro). Ambos viram o seu nome recentemente inscrito no Guinness Book.

LÍNGUAS BIFURCADAS E OLHOS PRETOS

A feira é uma boa montra das técnicas de modificação corporal. Tatuagens e piercings, mesmo quando feitos no corpo todo, até parecem banais ao pé de peles queimadas com ferro quente para dar origem a determinadas formas ou cortes com bisturis feitos para atingir o mesmo fim; implantes de objetos de silicone, osso ou aço por baixo da pele para criar altos-relevos; línguas bifurcadas por cirurgias, a fazerem lembrar as das cobras; dentes afiados como os dos vampiros; corpos perfurados para poderem ser suspensos por ganchos e cordas; escleróticas (as partes brancas do olho) pintadas com tinta preta.

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar