Artes 18 maio 2016
Videoclip dos Coldplay | Foto: YouTube

O novo viedoclip da banda inglesa,'Up&Up', é surrealista, impactante e dá muito que pensar. (VÍDEO)

É daqueles vídeos que apetece ver uma e outra vez. E que, a cada vez, surpreende - mostra coisas novas, oferece outros sentidos, conduz a mais mensagens.

Em pouco mais de quatro minutos está lá um pouco de tudo o que marca o nosso mundo: os refugiados e os muito ricos, a desflorestação e a seca, a poluição, a conquista do Espaço, a inovação desmedida, o ritmo acelerado, o surreal cada vez mais real, a invasão do plástico...

O videoclip 'Up&Up', canção do último disco dos Coldplay 'A Head Full of Dreams' (2015), é daqueles que vai, certamente, entrar para a história da música.

Os efeitos visuais conseguidos pelos realizadores israelitas Vania Heymann e Gal Muggia não provocam só espetacularidade: criticam, evidenciam, alertam.

A 'Golden Gate' metida num charco, um campo de futebol num esfregão de cozinha, pipocas a sair de um vulcão, águias a nadar debaixo de água e raias que voam, copos de cadeias de 'fast food' a barrarem rios, barreiras artificiais para sonservar o paraíso, refugiados num barcos apinhado dentro de uma banheira...

Nos cenários, em que o mundo se assemelha a um brinquedo, a um tabuleiro de jogar, Chris Martin e os restantes elementos da banda inglesa surgem como gigantes. Cantam, tocam, transmitem uma mensagem de esperança, de que é possível, de que ainda vamos a tempo, de que temos de trabalhar em conjunto. "Don't ever give up", rematam.

A avaliar pelo número de visualizações, os fãs estão a gostar. Poucas horas bastaram para milhões de pessoas verem as imagens no 'Youtube', onde o videoclip foi lançado anteontem, 16 de maio. 

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar