Desporto 04 março 2015
Mick Schumacher vai correr pela Van Amersfoort | Foto: http://www.vanamersfoortracing.nl

Acelerar está nos genes de Mick. Aos 15 anos, o filho do superpiloto alemão vai correr na Fórmula 4.

Depois do Karting, onde já conquistou o título de campeão da Europa e vice-campeão do mundo de juniores, o filho de Michael Schumacher vai correr em Fórmula 4.

Digamos que Mick Schumacher está a fazer a sua contagem descrescente para chegar à Fórmula 1, desporto em que o pai é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, tendo sido sete vezes campeão do mundo. 

A Fórmula 4, que ainda está à espera que um falante de português escreva sobre ela na Wikipedia, é uma nova competição criada no ano passado e permite aos jovens pilotos de Karting dar os primeiros passos no mundo dos monolugares.

Mick Schumacher vai competir pela equipa holandesa Van Amersfoort Racing, que no seu site anuncia o acordo com o jovem piloto. 

A estreia de Mick será em abril na Alemanha, onde em agosto também competirá no circuito de Nürburgring, considerado um dos mais exigentes do mundo. Ao todo, fará oito corridas este ano.   

Será certamente um sonho para Mick poder contar com o pai na assistência, o que parece improvável num futuro próximo. Michael Schumacher recupera ainda de um grave acidente de ski que sofreu nos Alpes franceses em final de 2013. 

 

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar