Educação 20 abril 2020
Plataforma Estudo em casa | Foto: https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/

A RTP Memória transformou-se para te levar a escola até casa.

Se há três meses te dissessem que ias ter aulas através da televisão, dificilmente acreditarias. Quando toda a gente pensava que a Telescola era coisa do passado (conhece a história da primeira experiência portuguesa de ensino à distância aqui), eis que ela está de volta, com novo nome.

#EstudoEmCasa vai ser, durante os próximos meses, o mais perto daquilo que conhecemos por escola. De segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h50, a RTP Memória vai emitir aulas de várias disciplinas para o Ensino Básico. Quanto aos níveis de ensino, à exceção do 9º ano, que tem conteúdos próprios, os outros estão agrupados. Ou seja, as aulas do 1º e 2º anos, 3º e 4º anos, 5º e 6º anos, e 7º e 8º anos vão ser dadas em conjunto. Cada sessão (aula) tem 30 minutos de duração e os horários estão disponíveis aqui.

Se não vires as aulas em direto na RTP Memória, ou caso queiras voltar a elas, encontra-las na página #EstudoEmCasa da RTP.

Esta plataforma não é suposto substituir o contacto com os teus professores, deve ser apenas um complemento do trabalho que vais continuar a desenvolver com eles, através da Internet ou outros meios alternativos.

Em Portugal há muitas crianças e jovens sem computador ou Internet em casa e o #EstudoEmCasa surgiu como uma forma de garantir que ninguém fica sem acesso aos conteúdos escolares. 

e-max.it: your social media marketing partner
Escrito por Jornalissimo
Voltar