Tecnologia 09 abril 2015
Esta página faz-te lembrar alguma coisa? | Foto: Zlatan/Google

Uma agência de publicidade sueca fez um motor de pesquisa que cruza qualquer termo com o jogador do PSG.

A SweetPop inventou o Zlatan, um 'Google' em que todas as pesquisas realizadas devolvem sempre conteúdos que se cruzam com a vedeta do Paris Saint-German. 

Antes que pensem que Ibrahimovic sofre de magalomania, convém ler o que está escrito em letras quase ilegíveis no fundo da página do Zlatan. Aí explica-se que o projeto não tem qualquer ligação com o jogador ou com a Google.

Nós fomos certamente um pouco previsíveis, mas não resistimos a "Zlatar" o nome de Cristiano Ronaldo, com este resultado:

Depois de se testar o site chega-se facilmente ao truque. 

Chamar-lhe site é exagerado, trata-se apenas de uma página. Qualquer palavra que se escreva no campo de pesquisa é automaticamente somada à de Zlatan. A partir daí, o Google é obrigado a entrar no jogo, fazendo a piada funcionar. 

De tal forma que, para voltarmos a "brincar" com  esta visão "Zlatanizada" do mundo temos de retomar a página inicial, porque aí já estamos no Google e para ter o mesmo efeito teríamos de ser nós a somar à pesquisa o nome do jogador sueco.

Para quem ainda tinha dúvidas, aqui está mais uma prova de que o genial não tem de ser complexo. E, mesmo não tendo a agência escolhido o Ronaldo, haja "Fair play": no campeonato do marketing e da publicidade, a SweetPop marcou muitos golos com esta ideia. 

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar