O prazo para concorrer termina a 30 de novembro

Tens entre 12 e 25 anos e veia criativa?

Até 30 de novembro, podes candidatar-te ao prémio “Criarte Ano Europeu da Juventude 2022”.

A União Europeia decretou 2022 como o Ano Europeu da Juventude (AEJ) para sublinhar a importância do envolvimento juvenil na construção de um futuro melhor para toda a sociedade.

A arte, já se sabe, é uma das muitas formas possíveis de envolvimento e participação.

O Instituto Português da Juventude (IPDJ) desafia jovens portugueses (ou estrangeiros residentes em Portugal), com idades entre os 12 e os 25 anos, a apresentarem – em grupo ou individualmente – trabalhos literários ou artísticos relacionados com o AEJ.

Prazo: 30 de novembro de 2022

O tema é livre, mas se precisares de inspiração, o IPDJ deixa algumas sugestões, que vão da literacia mediática e desinformação à solidariedade com a Ucrânia, passando pela inclusão e igualdade ou o ambiente.

A margem no que diz respeito ao formato do trabalho a apresentar também é ampla: escrita, arquitetura, desenho, escultura, pintura, música, dança, teatro e cinema. Ou mesmo uma combinação de vários formatos.

Há 14 prémios para atribuir, dois por cada uma das regiões do país (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira). Os vencedores recebem 400 euros e um voucher para duas pessoas numa Pousada da Juventude.

O prazo para concorrer termina a 30 de novembro. Toda a informação sobre o concurso está disponível aqui.

Foto: Pexels

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *