As fotos e vídeos do Pixy são transferidas sem fio para o telemóvel.

Drone meu, haverá alguém mais bonito do que eu?

A nova geração de selfies está quase aí graças ao pixy, da Snap Inc.

O selfiestick que se prepare porque vai começar a ter concorrência à altura, no que toca a ajudar-nos a tirar as melhores selfies.

Altura é mesmo uma das palavras-chave desta notícia. O Pixy, um mini-drone bem leve e de voos curtos, inventado pela empresa dona do snapchat, consegue voar e aumentar ainda mais o ângulo das fotografias que tiramos a nós mesmos.

Este dispositivo amarelo canário não leva o nosso telemóvel a voar. Ele próprio tira-nos uma fotografia ou filma-nos já que tem duas câmaras incorporadas. Uma superior, responsável por focar o utilizador, outra inferior, incumbida de tornar nítido o entorno.

Basta estender a mão para ter o drone de volta

As imagens captadas pelo Pixy são depois transferidas sem fios para o telemóvel de cada um e ficam guardados no Snapchat Memories.

Quatro tipos de voos à escolha

Aí, podem ser não só vistos, como editados (há a possibilidade de aplicar lentes e sons para personalizar as gravações). E, claro, também é possível partilhar as imagens, ou não estivéssemos nós a falar de um dispositivo criado pela empresa detentora de uma das maiores redes sociais.

Os selfie-vídeos da Pixy prometem. O aparelho está programado para fazer quatro tipos de voos. São eles: pairar sobre o utilizador, orbitar à sua volta ou segui-lo enquanto anda ou corre.

Para o pôr a funcionar, só é preciso escolher o tipo de voo e carregar num botão. Nada de comandos. Dada a instrução, o Pixy descola da mão do dono e, quando terminar de filmar, basta estender a mão – qual pista de aterragem – para ter o Pixy de volta.

Para já, à venda apenas nos E.U.A. e em França

A câmara inferior de que falávamos atrás é também responsável por detetar a palma da mão do utilizador na hora de aterrar e de manter o drone estável. Segundo a empresa, a bateria tem autonomia suficiente para realizar entre cinco a oito voos e possui 16 GB de memória interna. Também estão disponíveis para venda baterias recarregáveis.

O preço deste “brinquedo” anda perto dos 230 euros, mas, de momento, ainda só está disponível nos Estados Unidos e em França.

Por ser um drone, é importante ler a legislação aplicável antes de começar a usá-lo.

Foto: Snap Inc.

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *