A moda das cabeças geométricas?

Os cães não parecem muito felizes, mas em Taiwan cortam-lhes o pêlo em forma de quadrado.

Na ilha de Taiwan, no Pacífico, inventam-se coisas bizarras. Uma das últimas foi um pão com aparência de melancia – com casca verde, miolo vermelho e sementes pretas.

Por aqui, já dá para ver que o gosto dos habitantes da ilha do Pacífico é bastante duvidoso. Outro exemplo, é a recente moda de levar os cães ao cabeleireiro para saírem de lá com cabeças geométricas.

A preferência parece ir para os focinhos quadrados, mas há também quem já tenha experimentado as formas redondas.

Os bichos ficam a parecer mais peluches do que seres vivos. E, pelo olhar triste, dir-se-ia que a moda não lhes agrada de todo. Aliás, nos sites onde a notícia foi dada, há uma chuva de críticas a estes ‘looks’ geométricos.

Dizem que os cortes não são feitos a pensar no bem-estar dos animais, mas antes na promoção dos donos, que depois difundem a imagem dos seus bichos nas redes sociais, para obter gostos e comentários.

O site que originalmente publicou a notícia e as fotos que agora estão a correr mundo (www.siam55.com) está escrito em chinês. Não dá para compreender, mas parece bastante sensacionalista pelas imagens.

Hmmm… Será que não se trata de fotomontagem? Não queremos parecer muito desconfiados, mas é que os cães que aparecem são sempre os mesmos e, para se tratar de uma moda, é estranho que também o cenário nunca varie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *