Um longo desejo de feliz aniversário

Quando se tem um pai criativo, a prenda de anos pode ser uma palhinha de 50 metros a lembrar um mundo de fantasia.

Um pai norte-americano decidiu dar um presente especial à filha que, há pouco mais de um mês, fez cinco anos.

Sabia que não queria oferecer-lhe mais brinquedos. Queria proporcionar-lhe uma “memória feliz”, porque – diz ele – “as memórias duram mais do que qualquer brinquedo”.

É capaz de ter razão. Apesar de cumprir apenas cinco primaveras, a filha dificilmente esquecerá a palhinha (aqui o diminutivo não encaixa mesmo) gigante com que o pai a surpreendeu.

Unindo as palhinhas umas às outras, o progenitor conseguiu, até, escrever um colorido ‘Happy Birthday’ e criar um circuito do primeiro andar ao rés-do-chão!

O pai (autor do blogue do Tumblr ‘Ideas from Everywhere’) não revela o tempo que a surpresa demorou a preparar. Conta só que conseguiu fazer tudo antes de a filha acordar da sesta. Quando abriu os olhos, a aniversariante tinha uma extremidade da palhinha à frente da cara.

Quanto tempo demorou a bebida a chegar do ponto de partida ao de chegada, é outro detalhe não revelado. Mas o pai admite qual a parte da surpresa que a filha apreciou mais: “destruir toda a instalação”.

Se quiseres uma forma mais simples de dar os parabéns a alguém que te é querido, espreita este artigo.

Deixamos-te com um programa de um canal do YouTube, o ‘Veritasium’, sobre palhas gigantes e os seus limites. Vê só a ciência que se esconde por trás de uma experiência tão simples!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *