Uma “cápsula do tempo Covid-19” para viajarmos até este presente no futuro
Cada um pode fazer a sua “cápsula” a partir de um modelo criado por uma designer canadiana.
Não há dúvidas: os tempos que correm são históricos. E se este período é inesquecível, a forma como o estamos a viver pode escapar-nos facilmente da memória.
É isso que Natalie Long não quer que aconteça e arranjou uma forma de agarrar estes dias – o modo como eles estão a ser vividos, as aprendizagens que estão a proporcionar, as soluções que estão a ser encontradas para dar resposta aos muitos desafios que o vírus colocou…
Designer gráfica, Natalie decidiu criar uma espécie de álbum do coronavírus, a que chamou “A minha cápsula do tempo Covid-19”, para preencher juntamente com os filhos. A “cápsula”, que pôs à disposição de qualquer pessoa na Internet, não é mais do que um conjunto de 11 folhas soltas, que cada um pode imprimir gratuitamente, com campos para serem preenchidos.
Há perguntas como: “as 3 coisas que tens mais vontade de fazer quando isto acabar?”, “O que estás a fazer para te sentires conectado/divertires-te lá fora (como corações nas janelas ou escritos a giz nos passeios)?”, “O que fazes para te manteres ocupado?” Há até espaço para escreveres uma carta a ti mesmo e à tua família e um guião para a entrevistares!
Quem quiser, pode ainda entreter-se a dar colorido às páginas, ajudando a passar o tempo.
O blogue de Natalie Long está aqui e lá encontras o link para fazer o download desta singular “cápsula do tempo”. Podes também fazer o download a partir da conta de Natalie no Facebook.