A exposição do Harry Potter está cada vez mais perto
Depois da Suécia e Alemanha, França é o terceiro país europeu a receber “Harry Potter The Exhibition”.
Primeiro foram os livros, depois os filmes, agora o universo mágico do pequeno feiticeiro entra numa dimensão mais palpável.
“Harry Potter The Exhibition” anda a correr mundo (será que vem a Portugal?) desde que foi inaugurada em 2009 nos Estados Unidos. Paris é a terceira cidade europeia a receber a mostra, depois de ter estado na Suécia e na Alemanha.
Mais de três milhões de fãs já puderam ver de perto os objetos que foram usados nos filmes. Sim, estão lá os óculos emblemáticos de Harry Potter, a varinha mágica, o chapéu e muitas outras peças que conhecemos bem do cinema. Há, também, cenários, muitos dos fatos em que os atores – como os gémeos Weasley, que estiveram na inauguração – já não caberiam.
Está garantido um encontro com o enigmático Severus Snape e as suas poções mágicas, com os Horcruxes do Lord Voldemort e com muitas outras personagens como Rubeus Hagrid ou McGonagall.
Nos 1400 metros quadrados da exposição não faltam as mandrágoras. Os visitantes podem tentar extrai-las da terra e ouvi-las gritar.
A exposição fica patente até ao início de setembro na “Cité du Cinema” de Paris, uma espécie de Hollywood francês, com estúdios, cenários e todo um mundo do cinema possível de visitar.