E os três melhores “iPhoneógrafos” do mundo são…

Se não sabias, ficas a saber que há uma competição de fotos tiradas com iPhone, iPad e iPod.

Se a família “i” revolucionou o mundo da fotografia, faz todo o sentido que exista um concurso para distinguir as melhores i-fotos. Tanto sentido que ele já vai na sua 8ª edição e celebra a “criatividade” da fotografia com os aparelhos da Apple.

i, perdão: “e”, ao contrário do que possas pensar, os IPPAWARDS não são promovidos pela Apple, como vem especificado em letras bem pequeninas no rodapé do site.

Houve milhares de fotografias a concurso (o que não espanta se nos lembrarmos que só iPhones, a Apple já vendeu uns extraordinários 700 milhões em todo o mundo), de mais de uma centena de países.

Havia 19 categorias (como animais, arquitetura, paisagem, pessoas, notícias, árvores, etc.) e regras a cumprir: por exemplo, nada de truques com Photoshop.

A 9ª edição já começou a ser preparada. Tens até março do próximo ano para provares que és um mestre a tirar fotos com o teu iPhone/Pad/Pod. Podes candidatar o número de fotos que quiseres, mas tens de pagar uma pequena taxa de participação (deve ser uma forma eficaz de o júri não enlouquecer com tanta imagem).

Aqui ficam os nomes dos três vencedores: Em primeiro lugar: Michal Koralewski da Polónia (foto do acordeonista nas ruas de Varsóvia), em segundo David Craik (pássaros) do reino Unido e em terceiro Yvonne Lu (viagem).

Estes são só os nomes do top 3, mas há um top 57, que reúne os 3 melhores em cada uma das 19 categorias. Se quiseres dar uma espreitadela, clica aqui. Os vencedores das várias categorias estão no fundo da página. Se fores à de Lifestyle, encontras a imagem que valeu ao português César Bernardo, de Vila Franca de Xira, o terceiro lugar nessa categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *