Homem-Aranha na teia da Marvel
O Capitão América e o Doutor Estranho vão poder fazer filmes com o rei dos super-heróis, que está de regresso a casa.
Depois de muita especulação, vem a confirmação oficial: a personagem mais popular da editora Marvel vai entrar nos filmes dos Estúdios Marvel, atualmente propriedade da The Walt Disney Company.
Apesar do Spider-Man ser um ícone da Marvel, os seus filmes estavam nas mãos da Sony Pictures Entertainment, por causa de um acordo assinado quando a Marvel ainda não se tinha aventurado no universo cinematográfico.
Este novo acordo entre as duas companhias, traz, de certa forma, o super-herói de volta à casa Marvel.
Isto não significa que a Sony prescinda dos direitos dos filmes do Homem Aranha. O que acontece é que o aracnídeo com mais fãs do mundo passa a ser partilhado pelas duas companhias.
O próximo filme do Homem Aranha, que deverá chegar aos cinemas em julho de 2017, vai ser uma coprodução entre Kevin Paige, produtor e presidente da Marvel, e Amy Pascal, até há pouco tempo vice-presidente da Sony Pictures.
Já se fala que o Homem-Aranha poderá aparecer nos próximos filmes de Capitão América e Doutor Estranho, mas ainda não há certezas.
Sabe-se, isso sim, que a Marvel alterou a data de estreia de quatro filmes: Thor: Ragnarok (novembro de 2017), Black Panther (julho de 2018), Captain Marvel (novembro de 2018) e Inhumans (julho de 2018).