És capaz de os imaginar como Ron, Hermione e Potter?

As aventuras de Harry Potter continuam, desta vez no teatro e com um português no elenco.

Harry Potter está mais velho, como todos aqueles que, ao longo dos últimos 19 anos, foram seguindo as suas aventuras. Mantém os óculos (sempre redondos) e a cicatriz em forma de raio na testa (marca de Voldemort). Ele e a mulher, Ginny Weasley, irmã do seu grande amigo Ron, têm agora três filhos em idade escolar.

Sobre a história da peça – ‘Harry Poter e a Criança Amaldiçoada’ – sabe-se ainda muito pouco.

A sinopse resume-se a dois parágrafos. Fala de um Potter sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, mas que tem de lidar com um passado que insiste em voltar, ao mesmo tempo que o seu filho mais novo, Albus, tem de lutar com o peso de um legado familiar que nunca quis.

“Pai e filho vão aprender uma verdade desconfortável: às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”.

Os espectadores que a partir de dia 7 de junho forem ao Palace Theatre, em Londres, poderão desvendar o mistério que estas palavras escondem. Mas J.K. Rowling já veio pedir ao público que não revele nada do que virem, ao lado de um cartaz em que se lê “Keep calm and Keep the Secrets”.

 

Esta é apresentada como a oitava história de Harry Potter (depois dos sete livros e dos oito filmes). A peça é baseada numa história original de J.K. Rowling, Jack Thorne (diretor) e John Tiffany (encenador da peça).

Para quem não puder ir a Londres assistir ao teatro, o livro ‘Harry Potter and the Cursed Child’ estará nas bancas no próximo dia 31 de julho.

Uma curiosidade acerca da peça é que ela está dividida em duas partes, devido à sua extensa duração. Afinal, como se pode ler no site oficial “a natureza épica da história não se compadece com a duração normal de uma tradicional peça de teatro”.

No fundo é uma peça que são duas: a primeira parte dura duas horas e 40 minutos, a segunda apenas cinco minutos menos.

Ao palco subirão 42 actores. Jamie Parker, de 36 anos, será Harry Potter; Paul Thornley será Ron e, a escolha mais polémica do casting foi a de Noma Dumezweni como Hermione, por ser uma atriz negra.

JK Rowling já se manifestou a favor da escolha desta atriz, lamentou alguns comentários racistas que circulam nas redes sociais e recordou que, nos livros, nunca especificou a raça ou cor de pele de Hermione.

No elenco sobressai, ainda, o nome de um português, Nuno Silva (primeiro à esquerda na segunda fila a contar de cima), que estudou Teatro no Conservatório em Lisboa e Dança e Canto em Londres, no ‘London Studio Centre’.

A estreia oficial da peça está marcada para o dia 30 de julho, com o preço dos bilhetes a oscilar entre os 45 e os 165 euros (para as duas partes).

Até lá, o público vai assistir a uma pré-estreia, uma espécie de ensaio aberto, pelo que os bilhetes foram vendidos a preços mais económicos.

Centenas de milhares de pessoas compraram já um lugar para assistir à peça que ficará em cena durante até, pelo menos, 27 de maio de 2017.

O site oficial de ‘Harry Potter and the Cursed Child’ dá-te a possibilidade de explorares a produção a partir de vários ângulos, com imagens e vídeos.

E não te esqueças que em novembro estreia o spin-off de Harry Potter, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *