A marca de lápis Crayola criou lápis de cera que representam 24 tons de pele diferentes.

Tantos lápis de cera como cores de pele. Ou quase!

Chamam-se “cores do mundo” estes lápis que representam a diversidade humana.

Já paraste para pensar quantas cores de pele diferentes há no mundo? Não temos uma resposta, mas podemos dizer-te que há uma escala desenvolvida por um médico norte-americano que classifica os tons de pele segundo a sua cor e reação à exposição solar.

A escala chama-se Fitzpatrick, como o apelido do médico que a inventou, e tem seis fotótipos (diferentes tipos de pele), que vão do indivíduo extremamente branco ao negro, passando pelo branco, moreno claro, moreno moderado e moreno escuro.

Dentro de cada grau, digamos, há diferentes nuances. A marca de lápis Crayola chegou a 24 tons de pele diferentes (sendo que há mais ainda) e criou um lápis para representar cada um deles, com a ajuda de um especialista em maquilhagem.

O objetivo da marca foi que, ao pintar, todas as crianças se possam sentir representadas num mundo que é cada vez mais diverso e global.

Estes lápis de cera vão estar à venda no mercado em julho, mas já se podem encomendar no site oficial da Crayola. A marca norte-americana é especialista em utensílios artísticos e existe desde 1903.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *