Dois homens e um avião lado a lado nos céus do Dubai

Já viste o vídeo do voo sincronizado entre dois ‘jetmen’ e um Airbus 380?

Na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é tudo em grande. Desta vez, o facto que nos surpreende não está em terra – como as ilhas em forma de palmeira ou o maior edifício do mundo.

A excentricidade passou-se no ar: dois homens ou, melhor dizendo, dois ‘jetmen’ voaram ao lado do maior avião do mundo em circulação: o Airbus 380, num voo sincronizado entre homem e máquina.

Cada um dos homens, munido de asas de fibra de carbono que funcionam graças a quatro pequenos motores a jato, voou de seu lado do avião.

As imagens – da XDubai/jetman.com – foram captadas de um helicóptero e são espetaculares. Vão tornar mais rico e impressionante o álbum de fotos do ex-piloto suíço Yves Rossy, conhecido como ‘Jetman’.

Ele que deu um novo impulso ao “homem-pássaro”, há séculos presente no nosso imaginário, já sobrevoou o ‘Grand Canyon’, o Canal da Mancha e o Cristo-Rei no Rio de Janeiro, só para contarmos algumas das suas aventuras.

Neste capítulo, no Dubai, Yves Rossy teve a companhia de Vincent Reffet. Deves estar a perguntar qual será a dimensão das asas e que velocidade atingiram. Nós dizemos-te: as asas medem quase dois metros e meio e permitem alcançar uma velocidade de 300 quilómetros por hora.

Vê os vídeos – o primeiro mostra o resultado final, o segundo os bastidores:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *