Já reparaste que o Facebook está mais emotivo?

Além do ‘Like’, agora tens seis ’emoji’ à escolha para expressares melhor e mais rapidamente o que sentes.

Desta vez, a novidade não chegou primeiro aos Estados Unidos. O Facebook escolheu Portugal e mais quatro países – Espanha, Irlanda, Chile e Filipinas – para testar a nova ferramenta ‘Reactions’.

Se colocares o cursor sobre ‘Gosto’ surgem-te mais seis opções além do clássico azulinho com o polegar levantado. Na improbabilidade de teres dúvidas a identificar as expressões, para além do coração, aqui vai a lista: ‘Amo’, ‘Riso’, ‘Alegria’, ‘Surpresa’, ‘Tristeza’ e ‘Ira’. 

Vais poder usar os ’emoji’ em todo o tipo de ‘posts’ – de amigos, de anúncios publicitários, de publicações ou de empresas. 

E não penses que as tuas emoções vão passar ao lado dos programadores do Facebook. Com esta nova ferramenta, a rede social tem um objetivo, partilhado pelo gestor de produto Chris Tosswill no blogue oficial do Facebook.

“Queremos mostrar as histórias que mais te interessam no teu ‘News Feed’, escreve, acrescentando que “se alguém usa uma ‘Reaction’ nós vamos inferir que essa pessoa vai querer ver mais ‘posts’ do género desse”. 

O gestor do Facebook anuncia que os testes nestes cinco países vão demorar algum tempo e que só quando perceberem o que funciona bem e mal com a nova ferramenta ela será disponibilizada no resto do mundo.

Se o teu Facebook ainda não tem ‘Reactions’ não te preocupes: a ferramenta só deve ficar disponível para todos os internautas portugueses até ao final do dia de hoje. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *