O Europeu de andebol começa hoje na Polónia

Até ao fim do mês, as 16 melhores seleções europeias disputam o título detido pela França.

A seleção portuguesa falhou o apuramento para o Euro 2016 de andebol. Ainda assim, Portugal vai estar presente no Campeonato, que decorre até ao final do mês na Polónia, com a dupla de arbitragem composta por Duarte Santos e Ricardo Fonseca.

E os adeptos da modalidade vão poder seguir alguns jogos através da ‘Sport Tv’. O primeiro é transmitido hoje às 17 horas e opõe a França à Macedónia.

A equipa francesa – conhecida por ‘Les Experts’ e por ‘Les Indestructibles’ – é o alvo de todas as atenções. A grande questão é saber se alguma seleção vai conseguir pôr termo às suas vitórias consecutivas.   

Os jogadores franceses são verdadeiros craques, detêm os títulos de campeões do mundo (conseguiram sê-lo no ano passado pela quinta vez, algo inédito), de campeões da Europa (conquistado em 2014, no Euro disputado na Dinamarca) e de campeões olímpicos (nos últimos Jogos de 2012, em Londres).

São, assim, naturalmente os favoritos e jogam já hoje, às 17 horas, contra a Macedónia. Neste grupo, o A, competem ainda a Polónia e a Sérvia.

No Grupo B, estão as equipas da Croácia, Islândia, Bielorrússia e Noruega; no Grupo C, a Espanha (que ficou em terceiro lugar no último campeonato europeu), a Suécia, a Alemanha e a Eslovénia. Por fim, o Grupo D, junta as seleções da Dinamarca (vencedora da prata no Euro 2014), Hungria, Rússia e Montenegro.

Encontras a página oficial do Campeonato aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *