Sim, é um homem-pássaro: Sebastian Álvarez
O paraquedista chileno saltou de um helicóptero sobre um vulcão e ainda superou um obstáculo.
Quem é que se lembra de fazer uma coisa destas? No Chile, muitos saberiam a resposta: Sebastian Álvarez, um ex-piloto de guerra das Forças Armadas chilenas que completa 30 anos no fim deste mês.
Álvarez deixou o emprego para se dedicar a uma paixão: “O wingsuit é um desporto onde a concentração, o estado mental e a capacidade física são levados ao limite e te põem à prova”, disse ao jornal chileno “El Gráfico”.
Os praticantes de wingsuit são o mais parecido com pássaros que um homem pode ser. Arriscam a vida voando dentro de um fato com asas depois de muita experiência como paraquedistas.
Na sua página de Facebook, o homem-pássaro chileno comentou a fotografia que encabeça este artigo assim: “à hora certa, no sítio combinado”.
Lançou-se de um helicóptero a 2400 metros de altura, voou cerca de um minuto e meio sobre um vulcão extinto a norte da capital do Chile, o Cerro Manquehue, a uma velocidade que atingiu os 250 km/h e ainda fez um voo certeiro para não falhar a tal combinação e atravessar uma bandeira do seu país que dois amigos seguravam.
O vídeo diz tudo.