Estás a pensar estudar no estrangeiro?

A mobilidade estudantil está em destaque de hoje até domingo em Matosinhos, numa feira de educação e juventude.

O Parque de Feiras da Exponor, em Leça da Palmeira, recebe entre hoje e domingo a Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego.

Há mais de uma centena de expositores e dez são de instituições de ensino estrangeiras – oito dinamarquesas e duas inglesas – que vêm piscar o olho aos jovens portugueses.

Têm propostas para fazer lá fora os últimos anos do Secundário e a Universidade, em várias áreas, como artes, gestão, ciências aplicadas, serviços financeiros ou mecânica automóvel.

A Dinamarca tem uma das maiores taxas de empregabilidade da União Europeia. Se considerares esta hipótese, espreita a página do Facebook “Estuda na Dinamarca: Portugal”. Aí podes encontrar informação e conselhos dados por quem já embarcou nessa aventura.

Se te imaginas a viver no Reino Unido, na Feira estarão dois “Colleges”, um de Leicestershire, outro de Northampton, a apresentarem as suas possibilidades de formação em campos como as línguas ou o desporto de alta competição, por exemplo ténis e automobilismo.

Na oitava edição da Qualifica esperam-se 20 mil visitantes. Portugal está representado com estabelecimentos de ensino secundário e superior público e privado, escolas de línguas, instituições ligadas à educação, ao emprego e ao empreendedorismo.

Se ficares baralhado com tanta oferta, há um “Espaço Animação”, com música, artes performativas, desfiles e castings de moda, encontros com youtubers e atores, tunas, jogos de computador, demonstrações de dança e desportos radicais.

A entrada custa três euros e os horários são os seguintes: 9 e 10 de abril (quinta e sexta) das 10 às 18h30, 11 e 12 (sábado e domingo) das 10 às 19 horas. O site da feira está aqui.

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado.