Já conheces o novo Posto de Turismo Jovem?

No centro do Porto, o PTJ concentra informação e serviços que te interessam se gostas de viajar.

O Posto de Turismo Jovem (PTJ) acabou de inaugurar, tal como o Pólo Zero, da Federação Académica do Porto (FAP), onde está instalado.

O sítio escolhido leva nota máxima em termos de centralidade. Está a dois passos dos Clérigos, na Praça de Lisboa, à entrada de um espaço amplo, mas simultaneamente acolhedor, que os estudantes da Academia portuense começam aos poucos a frequentar como local de estudo.

O PTJ fica logo à entrada. É um balcão apenas, mas pode ser o ponto de partida para grandes viagens, dentro e fora de Portugal.

Iniciativa da FAP e da Movijovem (a entidade que promove a mobilidade juvenil no nosso País), permite-te obter informação sobre uma série de produtos que te são destinados.

Para que saibas: três tipos de Cartão Jovem (CJ Académico FAP, CJ Municipal do Porto e CJ ‘European Youth Card’), Cartão Pousadas da Juventude e Cartão INTRA_RAIL.

Ali podes adquirir qualquer um deles e também efetuar reservas de alojamento em Pousadas da Juventude.

Para saberes mais sobre a Movijovem, o Cartão Jovem e as Pousadas de Portugal lê este artigo.

O Cartão Jovem Municipal está disponível em cerca de cem municípios de todos os distritos e das regiões autónomas; ao Cartão Jovem Académico aderiram até ao momento quatro Associações Académicas nacionais – além da FAP, as Associações Académicas da Universidade do Minho – UM, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD e a Universidade da Beira Interior – UBI. Estes Cartões têm um custo que varia entre os 10 e os 15 euros e somam às vantagens já concedidas aos portadores do Cartão Jovem E.Y.C., condições benéficas em serviços das cidades ou das academias (como desconto nos bilhetes para as semanas académicas, por exemplo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *