Uma rubrica nova para leres e fazeres-te à estrada

Todas as semanas, a Movijovem vai dar-te dicas para saíres de casa, aqui, no Jornalíssimo.

Há 25 anos que a Movijovem incentiva os jovens portugueses a conhecerem o país, o nosso património histórico, cultural e natural, de uma forma direta. Ou seja, convidando à viagem.

Através dos inúmeros descontos que oferece aos portadores de Cartão Jovem e da rede de Pousadas da Juventude, esta organização tem proporcionado a várias gerações de jovens uma série de experiências transformadoras a preços acessíveis.

É que viajar é muito mais do que mudar de sítio e ver outras paisagens – é conhecer novas pessoas, novas línguas, novas ideias, formas de ser e de pensar diferentes, é fazer amigos.

A promoção da mobilidade pela Movijovem vai além-fronteiras. Estende-se à Europa. Por alguma razão, o cartão Jovem – já agora, fica a saber que faz 30 anos este ano – passou a ter três letras à frente: YEC. Para quem não sabe: Cartão Jovem ‘European Youth Card’.

Dissemos que se estende à Europa? Bem, na realidade, estende-se a todo o mundo. As Pousadas de Juventude de Portugal fazem parte da ‘Hostelling International’, uma rede com mais de quatro mil albergues da juventude, espalhados por 90 países.

Esta parceria entre a Movijovem e o Jornalíssimo vai permitir-te conhecer melhor as Pousadas de Juventude Portuguesas e dar-te uma ideia do que podes conhecer ficando em cada uma delas.

A ideia é dar-te informação para que possas tirar o máximo partido das vantagens que tens à disposição.

todas as terças, a partir de hoje, e faz-te à estrada, porque – recordando dois ‘slogans’ da Movijovem – “Portugal não foi feito para ficares em casa” e há “um mundo de experiências” à tua espera.

Para saberes mais sobre a Movijovem lê este artigo: 10 Curiosidades sobre a Movijovem.

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado.