A nossa 2ª vez no Jornal 2 da RTP 2 foi assim

Uma “iRubrica” (vais perceber porquê), com tempo para falar sobre jovens refugiados em Portugal e dinheiro inclusivo.

Em destaque:

Como é a vida dos jovens refugiados que viajam sozinhos até Portugal?

Em Lisboa há uma “Casa de acolhimento para Crianças Refugiadas” que chegam sozinhas, sem a companhia de qualquer adulto, a Portugal. Atualmente, 23 menores de idade vivem na Casa e três estão à espera de entrar. Entrevistámos Dora Estoura, a assistente social responsável por esta Casa, que nos conta quem são estas crianças e jovens, de onde vêm, que sonhos têm, como se integram em Portugal.

A nova nota ‘tech’ e táctil da Austrália

Já há quem diga que as notas bancárias do futuro vão ser como a nota de cinco dólares que a Austrália acaba de por em circulação. Fruto da aplicação de tecnologia avançada, complica a vida aos falsificadores e facilita-a a cegos e pessoas com problemas de visão. Tem uma marca táctil que permite a quem não vê conhecer o valor dela de imediato. “Dinheiro inclusivo” fruto do gesto de um jovem australiano de 15 anos. 

O que significa o ‘i’ dos produtos da ‘Apple’?

A propósito do lançamento do novo iPhone7 em Portugal, fomos à procura da resposta a esta pergunta. O iPhone, o iPad, o iPod, o iTunes entraram no nosso quotidiano, mas será que sabemos o significado do ‘i’ que os torna únicos?

Pergunta:

Achas que as praxes devem continuar ou ser substituídas por iniciativas científico-culturais de receção aos novos estudantes, como sugeriu o Ministro da Ciência e Ensino Superior? Porquê?

Grava um pequeno vídeo com a resposta para publicarmos aqui no Jornalíssimo para a semana. Não te esqueças de dizer o teu nome e idade.

Clicapara veres as respostas da semana passada à pergunta: Se pudesses escolher uma nova disciplina para integrar o currículo escolar, qual seria?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *