Esta ‘Tower Bridge’ é formada por 5.805.846 peças Lego

VÍDEO | Uma marca de automóveis construiu-a para apresentar um novo modelo. Entrou para o ‘Guinness’, ora pois.

A escultura em Lego com maior número de tijolos alguma vez construída é este cenário encomendado pela marca ‘Land Rover’, para apresentar a quinta geração do modelo ‘Discovery’.

Sim, é a icónica ‘Tower Bridge’ (ou não fosse a marca em questão inglesa) em miniatura, já que tem “apenas” 13 metros de altura (a verdadeira tem 42 metros de altura no seu ponto mais alto).

Bem, tudo depende da perspetiva, para ser construída em Lego, esta é uma ‘Tower Bridge’ gigante. Tem quase seis milhões de tijolos e pode mesmo ser atravessada por carros. Dois ‘Land Rovers’ no caso. Não estranha que tenha demorado quase cinco meses a ser construída.

O site do ‘Guinness Book’ revela que as peças utilizadas, se colocadas todas em fila, teriam uma distância equivalente à que separa a verdadeira ‘Tower Bridge’ de Paris.

Como podes ver no vídeo abaixo, o trabalho foi profissional. Envolveu estudos de engenharia, projetos e algumas estruturas previamente montadas foram levadas para o local (Warwickshire) em transporte especial.

A apresentação contou com nomes bem conhecidos do Reino Unido. O montanhista e apresentador de televisão Bear Grills é o homem que desce do helicóptero. O velejador Ben Ainslie, que recebeu já por várias vezes o ouro olímpico, conduziu um dos ‘SUV’, o que passa por baixo da ponte levadiça a rebocar o’Land Rover BAR’, o modelo do barco que vai usar para o ano na ‘America’s Cup’.

A anterior detentora do recorde de escultura Lego com maior número de peças era a réplica de uma ‘Star Wars X-wing fighter’, construída com 5.335.200 tijolos em 2013, para promover o filme ‘Star Wars: A Guerra dos Clones’. Qual será a próxima marca a superar este novo recorde? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *