Pote mais ‘iPad’ é igual a ‘iPotty’

Acreditas que existe um pote para bebés com suporte para ipad?

Quem nunca se sentou na sanita com um ‘smartphone’ ou um ‘tablet’ na mão?! Pois…

Uma empresa norte-americana criou um potinho que ajuda os mais novos a imitarem os mais velhos na perfeição na hora de ir à casa de banho.

O ‘iPotty’ é um pote quase igual aos outros. A única diferença é que tem um suporte para ‘iPad’ integrado, para que, enquanto as crianças fazem (ou aprendem a fazer) xixi ou cocó no potinho, possam entreter-se com a tecnologia.

 

E toda a gente sabe como os bebés de hoje parecem nascer já com um curso feito de como lidar com dispositivos eletrónicos. Aliás, aprender a fazer as necessidades num potinho e deixar fraldas parece ter, para eles, bem mais mistérios do que um ‘iPad’.

Há pais que desesperam a tentar ensinar um gesto tão banal aos filhos por volta dos dois anos e passam meses até conseguirem.

Será que esta invenção da CTA, uma empresa especializada em acessórios multimédia, poderá dar uma ajuda? Para vender o produto, os fabricantes até sugerem aplicações que se podem descarregar para ensinar a ida ao potinho, como a ‘wonkidos’.

Quem não achou piada à brincadeira foi a CCFC (Campaign for a Commercial-Free Childhood), uma organização norte-americana de educadores, pais e profissionais de saúde que pretende limitar o marketing dirigido às crianças.

A CCFC considerou o ‘iPotty’ o “pior brinquedo do ano”, já em 2013, por achar que a aprendizagem de ir ao pote deve ser um momento de interação positiva entre pais e filhos e não deve ter a interferência da tecnologia.

Qual é a tua opinião?

Deixa o teu comentário.

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O seu endereço de email não será publicado.