Já conheces o novo Posto de Turismo Jovem?
No centro do Porto, o PTJ concentra informação e serviços que te interessam se gostas de viajar.
O Posto de Turismo Jovem (PTJ) acabou de inaugurar, tal como o Pólo Zero, da Federação Académica do Porto (FAP), onde está instalado.
O sítio escolhido leva nota máxima em termos de centralidade. Está a dois passos dos Clérigos, na Praça de Lisboa, à entrada de um espaço amplo, mas simultaneamente acolhedor, que os estudantes da Academia portuense começam aos poucos a frequentar como local de estudo.
O PTJ fica logo à entrada. É um balcão apenas, mas pode ser o ponto de partida para grandes viagens, dentro e fora de Portugal.
Iniciativa da FAP e da Movijovem (a entidade que promove a mobilidade juvenil no nosso País), permite-te obter informação sobre uma série de produtos que te são destinados.
Para que saibas: três tipos de Cartão Jovem (CJ Académico FAP, CJ Municipal do Porto e CJ ‘European Youth Card’), Cartão Pousadas da Juventude e Cartão INTRA_RAIL.
Ali podes adquirir qualquer um deles e também efetuar reservas de alojamento em Pousadas da Juventude.
Para saberes mais sobre a Movijovem, o Cartão Jovem e as Pousadas de Portugal lê este artigo.
O Cartão Jovem Municipal está disponível em cerca de cem municípios de todos os distritos e das regiões autónomas; ao Cartão Jovem Académico aderiram até ao momento quatro Associações Académicas nacionais – além da FAP, as Associações Académicas da Universidade do Minho – UM, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD e a Universidade da Beira Interior – UBI. Estes Cartões têm um custo que varia entre os 10 e os 15 euros e somam às vantagens já concedidas aos portadores do Cartão Jovem E.Y.C., condições benéficas em serviços das cidades ou das academias (como desconto nos bilhetes para as semanas académicas, por exemplo).