Hoje e amanhã ajuda a Cáritas a ajudar

Este fim-de-semana decorre uma campanha de recolha de material escolar em todo o país.

Tens em casa lápis, canetas, cadernos, pastas, folhas, borrachas, afias, calculadoras e outras coisas que costumas levar na mochila e de que não precisas?

E que tal perderes um tempinho a fazer uma seleção daquilo que está em bom estado e que pode ser de grande utilidade a quem tem dificuldade em adquirir esses materiais?

Este fim-de-semana, dias 3 e 4 de setembro, a Cáritas Portuguesa, a Associação ‘Karingana Wa Karingana’ (que significa “Era uma vez”) e o Instituto de Apoio à Criança juntam-se, pelo terceiro ano consecutivo, para pôr de pé uma campanha nacional de recolha de material escolar.

Claro que também podes comprar material novo para oferecer.

No ano passado, os mais de 500 mil produtos angariados durante esta campanha foram distribuídos por 35 mil crianças de todo o país.

O material angariado este ano voltará a ser entregue a crianças de famílias com dificuldades, de norte a sul do país, por voluntários da Cáritas Portuguesa.

Onde entregar? Numa loja Continente aderente. Há várias, podes consultar a lista de qual a loja mais perto de ti neste link. A campanha designa-se “É capaz de lhes dizer que não?” e os voluntários encontram-se devidamente identificados.

A propósito, sabes o que é a solidariedade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *