E tu, por que te preocupas com o clima?

O site “Why do I care?” quer recolher testemunhos de cidadãos de todo o mundo.

No final deste ano, Paris recebe a muito aguardada COP21.

A Conferência sobre as Alterações Climáticas das Nações Unidas reunirá 40 mil participantes – chefes de estado de todo o mundo, representantes de associações ambientais, observadores, etc. 

O Encontro deverá ser um ponto de partida para que todos os países se comprometam a limitar as emissões de gases com efeitos de estufa e o uso de combustíveis fósseis.

Na contagem decrescente para a COP21, outras iniciativas estão a ser tomadas. Como a “Cimeira das Consciências”, que reuniu esta semana na capital francesa personalidades destacadas do mundo inteiro – do ator Arnold Schwarzenegger ao filósofo Edgar Morin.

Juntos, passaram uma mensagem forte e fizeram um apelo à consciência dos cidadãos para a importância de lutar contra o aquecimento global. “Já não se trata unicamente de um tema político, económico ou ecológico… é o futuro da Humanidade que está em jogo”, dizem.

Para reforçar a importância de que da Conferência de Paris saia um acordo que proteja o clima, esta “Cimeira das Consciências” tem um site onde cada um pode escrever uma mensagem, publicar uma imagem ou um link para uma página, que responda à pergunta: “Porque é que eu me preocupo com o clima?”.

Na carta que saiu da Cimeira, pede-se que a resposta à pergunta seja muito pessoal. O objetivo é que, quem decide, veja rostos, anseios, histórias de vida e não apenas estatísticas, recomendações, metas governamentais.

Se quiseres participar, a página onde podes submeter a tua resposta a esta pergunta está aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *