Os cães também celebram o Halloween
Nos Estados Unidos, há ‘Halloween Dog Parades’ em várias cidades. A mais célebre é a de Nova Iorque.
Há animais que levam o Dia das Bruxas mesmo muito a sério. As caracterizações com maquilhagem deixam-nas para os ‘amigos de duas pernas’, eles preferem apostar forte em fatos e adereços. Reconheces esta cena?
Para um cão americano, apresentar-se na ‘Tompkins Square Park Halloween Dog Parade’ é ‘top’. Esta é a mais conceituada festa de Halloween para cães dos Estados Unidos e há até prémios reservados para os melhores disfarces (bem, na verdade os prémios são para os donos dos eleitos).
Alguns animais chegam a viajar de outros estados norte-americanos para participar no evento, que este ano comemorou o 25º aniversário. Estiveram mais de 300 cães no Tompkins Park, acompanhados pelos respetivos donos, quase sempre também vestidos a rigor.
Deu para notar uma preferência por super-heróis, com Homens-Aranha (ou melhor, Cães-Aranha), Batmans, Catwomans; mas houve, também, os tradicionais fatos de Dia dos Mortos, com desenhos de ossos e manchados de sangue, além de muitos cães a puxarem pela imaginação e a surpreender pela criatividade.
Entre os que optaram por inspirar-se no cinema destacou-se este Boston Terrier (foto abaixo), que teve direito a lugar no pódio ao homenagear os 30 anos da data do ‘Regresso ao Futuro’, vestindo a pele de Marty McFly e não dispensando sequer a sua máquina do tempo.
O Halloween dos cães realizou-se uma semana antes, no passado dia 24, e, como acontece todos os anos, voltou a chamar milhares de espetadores ao Parque de Manhattan. O evento serve sempre para angariar fundos para causas animais. Vê o vídeo.