A mala? A mala corre comigo

Um estudante alemão inventou um sistema que permite correr mesmo quando estamos carregados.

Todos os anos por esta altura, o conceituado ‘Royal College of Art’, de Londres, expõe o trabalho desenvolvido pelos estudantes de pós-graduação em Arte e Design.

Os projetos costumam primar pela qualidade, criatividade e inovação. Este ano, um dos que mais se está a destacar é o “Cargo Runner”, pensado por um jovem alemão, Sven Ladiges.

Acha ele que com o crescente número de pessoas a deslocar-se nas grandes cidades, faz falta encontrar novas soluções que respondam à necessidade das chamadas viagens pendulares, as deslocações diárias que milhões de estudantes e trabalhadores fazem entre casa  e escola ou trabalho.

Ladiges pensou e chegou a um conceito que está a entusiasmar os adeptos da corrida, a quem muitas vezes a bagagem impede de dar corda às sapatilhas.

O sistema do ‘Cargo Runner’ é simples e permite transportar uma bagagem que pode chegar aos 15 quilos sem prejudicar o movimento. É uma mochila versátil que pode ser transportada aos ombros, mas a que se podem, também, colocar rodas e um cabo que prende à cintura do atleta.

Uma espécie de atrelado para seres humanos que permite correr com peso atrás sem qualquer esforço extra e com uma postura corporal correta. Ainda por cima, as divisões foram pensadas ao pormenor para os objetos que costumamos levar connosco no dia-a-dia e o sistema, garante o inventor, não demora mais de minuto e meio a montar.

Vê a reportagem que a BBC fez com Sven Ladiges. Se quiseres, tens uma passagem direta para o site dele clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *