A piscina mais funda do mundo

Tem 42 metros de profundidade e fica nas termas de Montegrotto, em Itália. Vai um mergulho?!

Vista da superfície, parece uma piscina igual a qualquer outra. Mas não é. Tem, nada mais, nada menos, do que 42 metros e 15 centímetros de profundidade (para sermos precisos), umas medidas que já lhe garantiram a entrada no Guinness Book.

O nome – «Y-40 The Deep Joy» – pode soar estranho, mas só até pensarmos na imagem de um mergulhador, em direção ao fundo do mar. Aí o «Y» passa a fazer todo o sentido. Foi para praticantes de mergulho e apneia que esta piscina foi pensada.

Com plataformas de diferentes profundidades, grutas e com a temperatura da água entre os 32 e os 34 graus centígrados (nem é preciso usar fato!), a piscina reúne as condições ideais para o treino da modalidade, mas, também, para o ensino. Por isso, qualquer pessoa com pelo menos oito anos de idade (e alguma coragem…) pode dar um mergulho.

A piscina fica situada num hotel de quatro estrelas. Desde que abriu, em junho passado, tem sido um verdadeiro sucesso. Montegrotto, a pequena cidade onde se localiza, a 50 quilómetros de Veneza, é conhecida pelas suas águas termais.

É também termal a água que enche a piscina. Em breve, poderá ser cenário para alguns filmes: está equipada de forma a permitir filmagens subaquáticas.

Vai um mergulho?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *