Os esquis de Kelly Sildaru parecem asas

A esquiadora estónia de apenas 13 anos venceu uma das mais importantes provas de ‘slopestyle’. (VÍDEO)

No mundo dos desportos extremos, os ‘X Games‘ são uma competição que qualquer desportista ambiciona ganhar. E que, pela espetacularidade das imagens, qualquer amante de desportos de risco quer ver.

Os ‘X Games’ de Inverno (há, também, os de Verão) realizaram-se há poucos dias em Aspen, no Colorado (Estados Unidos) e a grande surpresa foi uma jovem de apenas 13 anos. 

Natural da Estónia, Kelly Sildaru destacou-se em ‘slopestyle‘, uma modalidade de esqui que combina velocidade com saltos brutais e obstáculos. 

A prova que fez – a que podes assistir no vídeo abaixo – valeu-lhe o ouro e o título da atleta mais jovem de sempre a vencer nos X Games

A prestação de Kelly (se ficares fã, ela tem página no Facebook) deixa qualquer um de boca aberta – faz lembrar os jogos de esqui no computador, mas aqui é realidade e a atleta termina sempre em grande estilo as acrobacias.

A jovem já vinha a dar nas vistas há algum tempo. Esta não foi a sua primeira medalha de ouro, foi apenas a mais importante de uma atleta que começou a tratar os esquis por “tu” aos cinco anos. 

Os vídeos que os pais colocaram no ‘You Tube’, quando ela ainda contava a idade pelos dedos das mãos, abriram-lhe as portas da competição. Uma marca de desportos de inverno norte-americana viu a vocação de Kelly e decidiu patrociná-la.  

Depois deste ouro nos Estados Unidos, a meta são os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, na Coreia do Norte. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *