70 metros à espera de arte urbana

Tens uma proposta para pintar uma parte de um muro do Porto?

Se vives no Porto, já deves conhecer este projeto. Na Rua da Restauração, a estrutura que sustenta os jardins do Palácio de Cristal transformou-se numa tela de betão para artistas de arte urbana.

O ‘Mural Coletivo da Restauração’, já acolheu a veia criativa de vários artistas e está à procura de candidatos para darem nova cor ao Mural que entra, assim, na terceira fase de intervenções.

Pintar, ali, é autorizado, mas as obras têm de sujeitar-se à seleção de um júri. As melhores, serão executadas no local pelos artistas e ali ficarão durante um ano (até agora, ficavam apenas seis meses), dando, depois, oportunidade a outros autores.

A Câmara do Porto vai dar a cada um dos vencedores 300 euros para ajudar à produção dos trabalhos.

Encontras o regulamento do concurso no site na Porto Lazer. A fase de candidaturas termina a 10 de fevereiro. Os candidatos podem ser portugueses ou estrangeiros e apresentar até duas candidaturas. Sendo que são aceites propostas coletivas.

As obras vencedoras serão divulgadas a 16 de fevereiro e os seus autores terão cerca de um mês para as executar. A inauguração está prevista para 19 de março.

Os trabalhos que venceram a última edição – de Alma, Third, Purple Charles, Elleonor, Miguel Paulo, Jaime Ferraz e Chei Krew – podem ser vistas só até 19 de fevereiro.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *